sexta-feira, 27 de janeiro de 2012


20 de janeiro (sexta-feira)

Pedro Lourenço : 12h

Pedro nos levou para uma viagem ao deserto do Atacama e Patagônia, o som da ventania embalou com ritmo o desfile. Suas estampas de paisagem eram divinas tendo imagens de geleiras, desertos e degraês.  
A modelagem estava bem seca como de costume e com recortes perfeitos.
Nos materiais estava presentes o couro, nylon, pluma de ganso e veludo de seda.
O ponto alto foram os óculos espelhados e os saltos de metal.

R.Rosner : 15h30

A primeira palavra para esse desfile é conceito. Rosner se inspirou nas mariposas em uma forma mais dark das borboletas, ele se utilizou das transparências e dos bordados apesar do comprimento estar mais curto foi um desfile sofisticado cheio de brilhos e bordados.
Rosner utilizou tecidos leves para dar a impressão de asas esvoaçando e uma cabeça lembrando um capacete oras cobrindo até o pescoço para dar a impressão de mulheres mariposa.   
O make vinha com olhos leves e lábios com batom vinho. O interessante foram os tecidos tingidos artesanalmente e o azul metalizado.  

Alexandre Herchcovitch (fem): 17h30

Sua coleção nesse SPFW não teve um tema de inspiração, mas seguiu uma linha muito coerente fazendo uma passagem do marrom passando pelo cobre pelo mostarda e chegando ao dourado. Em termos de estampa a única utilizada foi o xadrez, todas as peças estavam monocromáticas, que está sendo uma tendência para esse inverno.
As formas estão bastante amplas, deixando uma mulher mais quadradona, Vimos o excesso de dourado e minimalismo em um mix de texturas diversificados de um modelo para o outro.
O que chamou a minha atenção foram as unhas douradas combinando com os delineadores no make.

Iódice : 19h

 Waldemar Iódice se inspirou num rock luxuoso, retratado no livro “Rock and Royalty”, de Gianni Versace. Sua influencia estava bastante obvia no decorrer do desfile, Suas peças estavam elegantes e alongavam as modelos, os vestidos longos apareciam com fendas traduzindo feminilidade para essa mulher. O ponto alto foram as estampas de píton símbolo presente também nos acessórios. Outras de suas apostas foi o macacão na cor cobre e o brilho.


Triton : 20h30


A Triton teve na direção criativa, Karen Fuke se inspirando nas imagens européias como abóbodas de Notre-dame e a arte medieval.
Seu desfile teve um grande mix de estampas com figuras geométricas Formas descontraídas coordenadas com looks de alfaiataria, ela nos primeiros look deu uma cara mais caretinha e no desenrolar vieram os brilhos e canutilhos dando uma cara mais sofisticada apesar de ser uma marca mais esporte tanto que as  mochilas eram partes componentes do look 


Nenhum comentário:

Postar um comentário